DOR de CABEÇA ....??????? .....nunca mais

    



Estima-se que 80% dos indivíduos estão sujeitos a ter cefaleia tensional em alguma fase da sua vida.

A dor de cabeça é ocasionada pelo encurtamento e tensão excessiva dos músculos do pescoço, da articulação têmporo mandibular, dos músculos da nuca, que por sua vez diminuem a circulação e nutrição tecidual, diminuindo assim a oxigenação cerebral causando também os sintomas neurovegetativos, tonturas, ânsia de vômito e irritação, etc.

A cefaléia tensional manifesta-se geralmente de manhã ou às primeiras horas da tarde e pioram ao longo do dia, podendo durar de 30 minutos a sete dias. Muitas vezes, sente-se uma dor mantida e moderada sobre os olhos ou a nuca, ou então uma sensação de pressão forte, que pode acompanhar a dor. Ela pode abranger toda a cabeça e por vezes irradiar para trás, para a nuca até os ombros.

Diferente da enxaqueca que é uma dor latejante e quase sempre unilateral. Muitas vezes o seu diagnóstico se confunde com outras patologias por apresentar sintomas muito semelhantes, como náuseas, vômitos e tonturas, O tratamento varia de acordo com cada paciente e sempre prevalece o tratamento medicamentoso como primeira linha.

A coluna cervical é considerada uma área nobre, pois nessa área permeiam as artérias carótidas, jugulares e as paravertebrais,  importantíssimas que irrigam o cérebro e qualquer alteração biomecânica como a compressão articular causada pela tensão muscular cervical ou a própria anatomia do pescoço curto, pode provocar vários sintomas, desde dores de cabeça tensional, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome de Arnold, etc.

O trabalho contínuo dos músculos suboccipitais, responsáveis por sustentar a cabeça na coluna, que representa de 3 a 4 quilos a todo instante é a causa frequente das dores na nuca, razão porque nós RPgistas, chamamos esse grupo muscular de músculos cibernéticos, pois eles trabalham demais e só relaxam quando o indivíduo se deita.

Nós consideramos a região cervical como o elo da felicidade, por unir a cabeça ao tronco e quando abrimos esse espaço, alongando os músculos, bombeando a circulação através da pompagem, melhoramos a oxigenação e recuperamos a comunhão entre  (coração e razão), favorecendo o bem estar global.

Associada ao tratamento biomecânico, utilizamos a Osteopatia craniana, uma técnica sutil e fundamental para a liberação da membrana facial, normalizando a circulação do fluido cérebro-espinhal, eliminando as DORES de CABEÇA, promovendo assim a Saúde Global e oferecendo a experiência da felicidade.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas

recentposts

Artigos

randomposts