Corrida em busca da juventude

       Corrida em busca da juventude



          A fantasia de permanecer jovem vem do inicio da civilização. É próprio do ser humano, mas nos últimos tempos a corrida maluca pela longevidade vem crescendo de  tal maneira que segundo o IBGE a expectativa de vida no Brasil aumentou 11 anos em 3 décadas.
          A medicina tem lançado muitos recursos na área do bem estar, da estética e da saúde que se tornam cada vez mais atrativos para uma população ansiosa em não aceitar envelhecer ou envelhecer com saúde. 
         Os estudos mais recentes estão sendo desenvolvidos com as células senescentes nos Estados Unidos (Clínica Mayo) e na França (Universidade de Montpellier). Enquanto outros estudos se desenvolvem, no Brasil já se utiliza a medicina anti-age, associado aos recursos da dermatologia, etc. Apesar dos esforços contínuos, ainda não temos a fórmula mágica que todos sonham.
                Hoje, o fenômeno da idade cronológica está totalmente mudado, os sessentões estão enxutos e charmosos e as mulheres cada vez mais jovens e não entregam mais a idade.



           Isso significa que as pessoas estão mudando os hábitos, estão mais dispostos, mais dinâmicos, mais antenados, mais funcionais. Antigamente entre os cinquenta e sessenta anos se aposentavam, e hoje, mantem-se em plena função. Por outro lado, a mídia e a sociedade com a sua força praticamente impõe e determina como lei que todos devem ir em busca da fórmula da juventude.
          E com esses exageros de informações e recursos para manter a boa forma a qualquer preço, muitos recorrem a cirurgias plásticas, medicamentos e tratamentos que prometem NADA e nessa confusão passam a focar apenas a beleza e não a qualidade de vida...... CUIDADO !!! O mercado oferece muitas promessas fajutas !!
          É evidente que devemos procurar rejuvenescer, pois além da BELEZA melhorar a auto estima, aumenta a imunidade, mas tudo dentro de uma naturalidade, sem exageros ao ponto de transformar rostos em máscaras e corpos em esculturas rígidas e artificiais. A filosofia de vida (Bem estar, alimentação, sono, atividade física e seus desdobramentos) é possível ir mais longe com qualidade de vida e resgatar não só a juventude como a alegria de viver.
         
          O que adianta ter noventa anos é estar prostrado na cama ou chegar ao setenta sem função por não ter se tratado de um problema na coluna ??????


          O que adianta estar bela por fora e amarga, desequilibrada e estragada por dentro?  Cuidado!!!!!! Saúde global, é saúde corpo, mente e espirito, isto é, é envelhecer com sabedoria.
                Segundo especialistas, estima-se que a longevidade se deve em cerca de 75% dos hábitos e 25% da genética. Olhem ai gente, vamos mudar os hábitos já.

          

Sandra Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas

recentposts

Artigos

randomposts