TEMPO .....sua válvula de escape

 
É de grande importância que nós saibamos administrar o TEMPO de acordo com nossas atividades. Esta capacidade faz parte atualmente da inteligência e sabedoria, pois a partir do gerenciamento do TEMPO, o indivíduo respeita os valores, adquire disciplina e consegue se adaptar as circunstâncias da vida.
          O tempo é relativo e diferente para homens e mulheres e depende exclusivamente dos interesses, portanto, de uma maneira geral, deve-se respeitar: 
  • O ritmo biológico da vida;
  • As horas de sono, que segundo os os especialistas giram em torno de oito horas, para ter um sono reparadouro;
  • Os horários da alimentação;
  • As horas de trabalho e o tempo de DESCANSO;
  • A siesta após o almoço;
  • O tempo sagrado para estar com a família;
  •  As horas de LAZER e o seu TEMPO.


          O indivíduo necessita de um tempo só seu, para rebobinar o cérebro, extravasar as energias e liberar as tensões. Não importa como classifique, porém é reservar um tempo para fazer algo que lhe dar prazer e esquecer os problemas e a realidade.. Existe uma série de atividades que podem servir de modelo para a válvula de escape, como por exemplo: fazer um curso fora da sua área profissional, violão, pintura, etc. O próprio esporte, assistir filmes, ouvir música, ler um bom livro e principalmente permitir-se cuidar de si mesmo. Que tal uma MASSAGEM ??? Meditação ........etc. Cabe a cada um, conhecer a si mesmo para escolher seu momento.

          Encontre o seu momento de PAZ. Veja a vida não com a necessidade de ter, mas a vontade de SER.............. SER FELIZ com RESPONSABILIDADE !!!!!!!

          " Ter tempo é possuir o bem mais precioso, para quem aspira grandes coisas "
                                                                                                                           Plutarco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas

recentposts

Artigos

randomposts